Finalmente, chegaram os captadores HH777 Blade...tanto para posição da ponte como do braço. Pedi para a Malagoli, que é a empresa que me patrocina (parceira de longa data) a versão " Zebra": creme e preto! Aliás, essa configuração Zebra é minha trademark!!!!
Esses captadores utilizam imãs cerâmicos ( os originais HH777, são de ALNICO). Esta é a segunda família, que além dos imãs, apresentam como peculiaridade em uma das bobinas, uma lâmina (por isso o nome "blade") posicionada do topo, que além de servir de pólo magnético, fornece um visual bacanudo.
Estes pickups apresentam particularidades em relação aos originais HH777:
- um timbre grave mais parrudo, que acentua a sensação de mais ganho!
- timbre agudo muito mais doce!
Ou seja, é uma versão bastante decente do HH777 original, porém com imãs cerâmicos!
Esses protótipos chegaram no final da semana passada e tirei essa fotinha abaixo:
Para a foto ficar um pouco mais informal, contratei um pinguim como figurante!
Escolhi uma guitarra que estava " encostada", desmontada e sem qualquer serventia musical. Uma Washburn N5 (versão antiga) que ganhei em 1998 do Kimura (um amigo japa que idolatra o Nuno Bettencourt do Extreme). E acho que tudo conspirou para que o "conjunto da obra" ficasse adequado!
Instalei os captadores na N5, mudei um pouco a parte elétrica (troquei a chave de seleção de lugar, coloquei um botão para splitar o humbucker da ponte e implementei o GR2 - que é um sistema de captação hexafônica para guitar-synth, na guitarra. E aproveitei para instalar uma nova ponte do tipo Floyd Rose (fornecida pela Malagoli) no lugar da original ( que estava desgastada).
Nas fotos abaixo, confira o visual da guitarra com os novos captadores HH777 Blade!
Testei os captadores com essa N5 em 3 amplificadores:
cabeçote Marshall Slash JCM com caixa 4 x 12 Meteoro
cabeçote Rotstage CJ50 Plus com caixa 2 x 10 Rotstage
cabeçote Landscape Predator 125H com caixa 1 x 12 Landscape
combo Sound Maker Destructor 212
Utilizei o som limpo dos amplificadores e para som sujo, escolhi pedais: OCD clone feito pela Hobbertt e um JackHammer da Marshall.
Não tem muito segredo e as comparações com os originais HH777 de Alnico foram inevitáveis. Essa nova versão "Blade" tem um grave mais encorpado e os agudos são mais comportados. De resto, são similares aos pickups da primeira família HH777! E logicamente, mudou o visual!
E falando em visual...a Malagoli vai disponibilizar as 10 primeiras peças numa embalagem especial que tem a minha assinatura e data! E dentro das embalagens, teremos palhetas de brinde! Na compra do kit (ponte e braço), o guitarrista estará participando de outra promoção, que será divulgada em breve no site:
olha só, as latinhas novas e assinadas...
foto da promoção, pickups instalados na N5 e a latinha!
Em breve, colocarei um vídeo com alguns sons desses novos captadores. Qualquer dúvida, basta enviar nos comentários!
Aproveito para agradecer aos emails e abordagens pessoais a respeito da postagem anterior referente a OMB (sobre a obrigatoriedade ou não da carteira de músico). A maioria da galera entendeu e curtiu a matéria. Mas sempre tem alguns que adoram "causar" e conseguiram ser mais polêmicos que o próprio tema abordado. Valew galera!