06/02/2011

amp Hobbertt HBT 800

Fazia tempo que não tinha notícias dos meus amigos, Roberto Gabriel, Silmara e Íris...todos da Hobbertt Technology...empresa que me patrocina com o pedal Simulamp!
Eles vieram me visitar na escola de luthieria e além do prazer em reencontrá-los, fechamos nova parceria! Sobre isso...que envolve a escola...na verdade, acesse esse link:

E eles me trouxeram uma réplica do legendário cabeçote JCM800 da Marshall para teste.
A versão do referido é o JCM 800 2203, também conhecido como MK2.
É também a versão utilizada pelo Zakk Wylde, com alguns incrementos adicionais.
O Roberto fez algumas modificações em relação ao projeto original a pedido do cliente...isso mesmo....esse amp é feito sob encomenda....
O modelo é HBT 800 de 50 watts, são duas válvulas SV6555 Svetlana, tres válvulas 12 AX7 Sovtek, transformadores enrolados a mão pela Hobbertt, os soquetes são cerãmicos, a placa é de fibra de vidro, o circuito é ponto-a-ponto (PTP), painel de vidro com iluminação por LED (sob encomenda) ou pode ser um painel do tipo tradicional. Assim como o modelo atual do Zakk, este HBT 800 possui circuito de loop em PCI, com chave de bypass e controle de nível de sinal. Os fusíveis são individuais para cada válvula de potência - que garante mais segurança e indicadores em LED, em caso de falha das válvulas.
O seletor de impedância é de 4ohms ou 8 ohms. E qualquer outro tipo de modificação poderá ser avaliada e feita para o usuário.
Olha o visual do amp em questão:
Neste caso específico, foi o cliente que pediu as cores, knobs e o painel com a iluminação c/LEDs vermelhos. Na foto abaixo, é possível ver os detalhes....pena que eu não tirei fotos do cabeçote de noite no escuro....fico devendo...
Com relação aos timbres:
Som limpo - bastante articulado e mais "cristalino" que o original. Muito em virtude das válvulas de potência...tanto a 6555 e as KT88 desovam mais "força" e deixam o amp mais brilhante. As originais EL34, eu particularmente gosto, mas soam um poucos ríspidas com captadores single-coils em alto volume. De maneira geral, gostei desse canal. As possibilidades de equalização fornecem uma infinidade de opções para tocar diversos estilos. O controle de presença é responsivo! Com efeitos como chorus, flanger e phaser, voce faz o que quer com este canal...
Com distorção, o ideal é usar algo de alto ganho, mas minimizando a quantidade de agudos e presença. Mas neste canal, usei o pedal Simulamp...por exemplo...e gostei do resultado...
Som sujo - pois é....justamente neste canal que encontramos vestígios do DNA Marshall! Fiquei um bom tempo me divertindo e lembrei do meu primeiro Marshall JCM800 que comprei no Japão....muito bom! Esse HBT800 é uma opção excelente para que procura pelo som clássico de Marshall....mas faça como eu...zere os agudos e zere o controle de presença...só assim que o Marshall funciona sem ser abelhudo...mas o Roberto pode dar um jeito nisso (só pedir um "mod"...que ele faz). Um bom pedal de overdrive é suficiente para "empurrar" mais ganho para tocar coisas pesadas...desde pop, hard rock, hard blues até heavy metal...mas a distorção do próprio canal já é bem decente para fazer bases e solos. Pra mim, como gosto de um pouco mais de ganho...um pedal de drive foi o acréscimo apropriado. O loop na parte traseira é bem legal...é o aspecto moderno do aparelho, entre outros detalhes. Essa configuração de válvulas lembrou bastante meu Marshall Slash signature com válvulas KT-88. Gostei pra caramba....recomendo!

Em termos visuais, se voces gostaram da "cara" deste amp....garanto que pessoalmente ele é bem mais estonteante...e ligado na tomada com os LEDS acesos...é arrebatador!
O acabamento em termos gerais é caprichado. As cantoneiras de proteção, alça de transporte e o painel são bem resistentes. Detalhe: os transformadores enrolados a mão...muito bem feitos...muuittooo bem concebidos....esse é um dos segredos para ter um pouttaaa timbre!
Mais detalhes e condições de preços e pagamentos, fale com a Hobbertt:
hobbertt@hobbertt.com.br

Nenhum comentário: