11/02/2009

Running...running...running



Poutzzz, voltei a correr. Sabe né...todo início de ano, as pessoas aderem aos padrões do tipo: cuidar da saúde, mudar de vida e fazer um curso...etc...
Comigo não poderia ser diferente. Chega de sedentarismo, stress e abdomen de melancia. Estou correndo pouco ainda. Faço um alongamento (ainda chinfrim, mas vou melhorar), caminhada num ritmo rápido e corro. Estou no começo...sinto dores no corpo e na alma. Parece que um trator da caterpilar passou em cima de mim. Mas aos poucos devo melhorar e manter mais regularidade.
...os apetrechos? Short leve com bolsos, camiseta tipo regata, tênis com amortecedores bons, meias leves, celular com MP3, fone de ouvido, óculos de sol e protetor solar.
Garrafinha de água ou isotônico tbém é desejável...
Quanto ao som, eu só escuto metal e hard rock, sons vibrantes em 4/4. Jazz, baladas e blues são entediantes para mim. Mas deve ter gente que escuta desde bossa nova, sertanejo e clássico.
Além da corrida, é imprescindível uma dieta alimentar "no-non sense" e muita água. Aliás, aprendi a beber água...melhor: comecei a sentir como é prazeiroso beber água...
Correr é viciante. Estou numa média de 4 a 5 vezes por semana.
O melhor lugar para correr é no parque Villa Lobos. A pista é bem legal. O parque é novo com poucos frequentadores (menos congestionamento de pessoas e a ciclovia é separada). O visual do parque é relaxante. O único "senão - entretanto - porém" é ter que enfrentar... ou a marginal, ou a av Paulista...para chegar lá.
O Ibirapuera é legal, mas é congestionado. O parque da Aclimação é tranquilo mas a pista é ovalada e consequentemente ruim de correr pelas "beiradas". Mas é uma boa opção nos dias de semana.
Bom, emagreci quase 4 quilos.

Vai saber...um dia consigo correr como o Forrest Gump...

Um comentário:

Monica Munuera disse...

Começo de ano é phoda mesmo. A gente promete as coisas no calor do momento de ano novo e depois tem que cumprir, né. Eu também já tô na maior dieta aqui. Agora, preciso começar a andar...