09/10/2009

Cover Guitarra


Oi galera,
Gostaria de anunciar que sou novo colunista da revista Cover Guitarra.
Alguns de vocês poderão estranhar o fato. E realmente, de fato...recusei alguns convites anteriores – o primeiro, eu ainda era colunista da Guitar Player, a qual foi sugerido usar um pseudônimo para não conflitar. Mas isso foi papo de Expomusic (2004)...ou seja, foi uma conversa mais blá blá blá...
Logo depois que deixei a GP, outro convite - que declinei para poder realizar meus projetos na época. E fiquei um tempão apenas como colunista da revista Rock Brigade, onde estive desde 1988 até 2008.
Aproveitei o tempo pós GP para desenvolver produtos e ser consultor técnico de empresas do meio musical. Atuei como técnico de palco em shows internacionais e montei um curso para roadies e continuei ativo na minha atividade principal, a escola de luthieria.
E assim, minha vida atribulada seguiu essa rotina por um longo período de quase 4 anos. Nesse interím..aceitei escrever para a revista UP Gospel do amigo Antoniel (outro ex-GP)...e já vou avisando...EU NÃO SOU GOSPEL...apenas faço os testes de equipamentos da revista.

Uns três meses atrás, o Régis Tadeu queria marcar uma reunião comigo. Mas isso acabou não rolando...depois encontrei ele no show do MSG, mas fiquei na minha...
E um mês atrás, os editores Fábio Carrilho e Ricardo Franzin me ligaram para um novo convite. O Fabio trabalhou comigo nos tempos de GP e o Ricardo Franzin também trabalhou comigo na RB.
Sem titubear, aceitei a incumbência de fazer uma coluna de dúvidas, testes de equipamentos e escrever matérias específicas.
O motivo pela qual resolvi aceitar o convite tem um caráter pessoal, em relação aos amigos envolvidos neste novo projeto da CG.
Outro aspecto que me atrai é o fato de ser o único (...por enquanto) que será colunista de ambas as publicações de guitarra no Brasil: a GP e CG
Nos tempos de GP, o staff da escola (na época) acompanhou meu trabalho em tempo real, agregando muito em termos de experiência e contatos. Achei que o staff atual também seria beneficiado com essa nova empreitada. Eles próprios me sugeriram voltar aos testes de equipamentos aliada a uma rotina editorial.
Cuidarei da editoria técnica da Cover Guitarra: testes de equipamentos, coluna "tira dúvidas", coluna sobre vintages, raros e bizarros e matérias específicas sobre luthieria, equipamentos e hardware.
E já tirei fotos, ajudei no departamento comercial e em breve, teremos vídeos meus na versão digital da revista na net.
links:
blog:
versão demo da revista digital:
galera, prestigiem a revista e agradeço antecipadamente para os que me acompanham...IS WE IN THE TAPE!
Outras novidades:
Meu amigo e sócio na escola, Marcio Benedetti é novo colunista da Cover Baixo.
Meu amigo, Regis Bonilha (professor de construção de violões na escola), é colunista da Revista Violão Pró.
E a Pauleira também está escrevendo para o site Guitar Mind:
http://www.guitarmind.com.br/sistema/admin/licoes/091109111125Limpeza.pdf
E para o jornal Clave do Som:
http://pauleiraguitars.blogspot.com/2009/09/materia-para-jornal-clave-do-som.html

3 comentários:

Pauleira disse...

Parabéns Henry! Estarei sempre torcendo por você. Manda ver, faz barulho mesmo: "Stand up and shoooooout".

Cry Of Voodoo disse...

valeu Pauleira,
Muito do mérito tbém se deve as pessoas "around me"...
"Metal is the LAW"

Maicon Blues disse...

Não consegui ver a matéria sobre a semiacustica Hofma.