26/10/2010

Halford Brazil tour 2010


Acostuma a tocar em grandes arenas com o Judas Priest, eu pensei que Rob Halford merecia fazer esse show num local mais amplo e mais digno de sua majestade. Afinal de contas, ele é definitivamente o "metal God"!!! Halford e banda mostraram que o local não importa tanto e provavelmente, essa é a chance do "metal God" ficar mais perto de seus súditos, fazendo shows em casas com ambientes mais intimistas.
Cheguei cedo ao local com amigos e me dirigi a um camarote ao lado da mesa de som e ali ficamos o show todo. Com lotação máxima de quase 2500 pessoas que entupiram o local, a banda entrou e arrasou!
O line up da banda:
Rob Halford - vocals
Metal Mike - guitars
Roy Z - guitars
Mike Davis - bass
Bobby Jarzombek - drums

O show começou as 9:30 PM e logo na introdução, Rob mostrou que veio para soltar a garganta com sons pesadíssimos e trouxe uma banda afiada e bastante empolgada!.
Roy Z e Metal Mike, a dupla das guitarras revezaram os solos e bases com muita competência. Eu gosto mais de Metal Mike nos solos - ele tem um senso melódico mais apurado e sua construção de frases e licks é totalmente "old school", Já Roy Z toca muito rápido, porém sobrepõe muitos licks clichês em fila indiana...tem hora que enjoa!
Já Metal Mike se destaca como principal compositor da carreira solo de Halford. Tanto ele como Roy utilizaram várias Flying V´s da Jackson e Roy também utilizou uma guitarra Fernandes Ravelle. Ótima combinação: guitarras Jackson + amplificadores Marshalls
O baixista Mike Davis utilizou um baixo Ernie Ball/Music Man Sting Ray preto com escala clara na maioria das músicas.
Destaque para o baterista Bobby que já esteve recentemente por aqui tocando na banda de Sebastian Bach na abertura do show do Guns´n´Roses.
O som da casa estava alto e audível, mas eu teria feito um alinhamento de som um pouco mais ousado e menos burocrático em relação aos timbres.
No set list apenas 4 músicas do Priest, sendo que metade era cover do cover... The Green Manalishi e Diamond and Rust...a galera pediu Painkiller, mas sem sucesso!
O restante das músicas revisitou a carreira solo do metal God com enfoque no seu mais recente trabalho: Made of Metal
Não tem muito que falar do Metal God....agudos perfeitos, empostação perfeita, performance ótima, carisma, senso de humor...uma breve homenagem a RJ. Dio e uma saliência abdominal característica da idade (inevitável...), mas ele detonou!
Pra quem acha que domingo é pra ficar de moletom em casa vendo televisão ou dormindo ...ou apenas almoçando com a família...O Metal God fechou o dia com chave de ouro!
SET LIST
Resurrection
Made In Hell
Locked and Loaded
Drop Out?
Made of Metal
Undisputed
Nailed to the Gun
Golgotha
Fire and Ice +
The Green Manalishi (With the Two-Prong Crown)
Diamonds and Rust
Jawbreaker
There's no Tomorrow
Thunder and Lightning
Cyber World
(ENCORE)
Heart of a Lion
Saviour

Fotos: Saulo Peghin e Dida


Vídeo do show: Heart of a Lion

Nenhum comentário: