14/12/2010

Glenn no Ronnie Von

Galera, conforme prometido…vou contar o que rolou nas gravações do Glenn Hughes no programa do Ronnie Von!
Glenn chegou na manhã de quinta feira (dia 09/12/2010), junto com o tecladista Anders Olinder e o baterista Pontus Engborg.
Fui junto com o Saulo para a loja Made In Brazil em Moema, escolher dois violões para o Glenn. O gerente Edu nos recebeu, enquanto aguardávamos os tramites para o empréstimo – ficamos bisbilhotando as coisas pela loja...que aliás...é bem legal!
Saímos no meu carro e o Edu nos seguiu em direção ao hotel. No lobby encontramos a galera da produção: Fernando, Rodrigo e Milton e a roadie Sylvia (minha ex-aluna). Nós ficamos boa parte da tarde conversando com o baterista Pontus e a Sylvia levou os dois violões para Glenn testar no quarto.
Glenn escolheu um dos modelos disponíveis e logo em seguida desceu ao lobby. Nosso primeiro contato foi apenas formal e troquei breves frases com ele. Dei algumas palhetas leves para ele e seguimos todos com a van para a rede Gazeta. Nem precisa falar que pegamos um trânsito caótico e lento até chegar nas imediações da avenida Paulista. Mas chegamos e começamos a descarregar os equipamentos. Fomos acomodados num camarim amplo e confortável. A galera toda do programa é muito legal – produtoras, estagiários, equipe técnica e o próprio Ronnie Von.
Comecei a preparar o violão de Glenn, enquanto que Sylvia e Saulo preparavam a montagem do teclado e dos módulos de som e periféricos.
A passagem de som seria feita no intervalo e a gravação no momento posterior. O programa é gravado, mas um intervalo de apenas uma hora separa a gravação da transmissão, ou seja, pouca edição!
Glenn esqueceu de trazer um periférico para a voz (TC Electronics D2) que o acompanha durante as tours. A produção local não conseguiu providenciar a tempo o referido periférico. Eu tive que descer dois andares e fazer uns ajustes improvisados em outro periférico similar, um SPX 900 da Yamaha. Voltei rapidamente para o estúdio e preparei novamente o violão para Glenn. E finalmente iniciamos a passagem de som e a gravação do programa com duas músicas: Coast to Coast e Medusa (terminando a canção com Catch the Rainbow, em homenagem a Ronnie James Dio).
Bom, pelo meu relato parece que foi simples e rápido, mas não...
É tudo demorado para acontecer...muita adrenalina, improvisação, tensão, pressão e desencontros...uma experiência insólita!
Depois, Glenn resolveu ficar no camarim para assistir no ar, a apresentação. Momento que aproveitamos para relaxar e ter certeza de que cumprimos com nossas atribuições.
Depois saímos da emissora e nos dirigimos direto para o hotel. Glenn foi se recolher para o quarto. O tecladista Anders e o baterista Pontus, eu, Saulo, Sylvia e o produtor Milton (c/sua filha), fomos jantar.
Antes do jantar, encontrei dois amigos no hotel: Joe Moghabi e o Fred Andrade...esse mundo é mesmo pequeno, pequenino...
As fotos foram tiradas pelo Saulo, eu estava sem muita vontade de fotografar...e durante a gravação, acho que todos ficaram hipnotizados com a performance vocal do Glenn...ele ainda é insuperável, o melhor da geração dele e de muitas outras...


Saulo e Ronnie Von...


Luz, câmera, ação....gravação rolando...aviso de silêncio...poutzzz, e eu deixei um direct box cair no chão ...bem nessa hora...


Olha a galera na degustação, logo depois do Glenn...


Camarim da emissora...socialites reunidas...


Vista do alto do prédio da gazeta...nessa época do ano, a avenida fica bem legal para passear...mas a pé...porque de carro ...tem que ter muita paciência....


Glenn no camarim aguardando a gravação ir ao ar...do lado dele a filha do produtor Milton(Stephany)...que aliás...adotou o Glenn...
bom galera, em breve eu falo do show...e do backstage...


2 comentários:

Rogério disse...

Bastante interessante o relato da gravação do programa Ronnie Von...pena não ter assistido,esqueci mesmo!
Mas acho que deve ter no you tube,alguém sempre posta.
Legal ver Sylvia trabalhando duro,fora do ninho do Rio..fica por aqui trabalhando uai!
ta virando uma rotina minha ler tudo que Vc,Henry,coloca no blog,é muito legal e divertido!

Rogério disse...

Vi os vídeos de Glenn no Ronnie Von,tbm fiquei hipnotizado com performance do homem...que bela voz!
realmente impressiona, o cara é bom demais!
Henry,não pode colocar o vídeo aqui pro povo todo ver??
Vou olhar de novo,hehehe!