26/04/2011

Comunicado - Statement

Não tenho interesse de trocar idéias com determinadas empresas do mercado musical. Seja no Facebook, Twitter, no meu blog ou em qualquer outra rede social. Aliás, em lugar nenhum...
O motivo é simples, não quero dar consultoria gratuita para as mesmas. E nem quero que utilizem minha página pessoal para propagandas e divulgação comercial em benefício delas próprias. É evidente que estou me referindo diretamente para empresas que já conheço ou tive algum tipo de relacionamento.
E não pretendo mais ter! Se não as adicionei no FB ou no Twitter, quando solicitado – não é agora que o faria...não adianta insistir.
Tem muito músico atrás de patrocínio e parceria. Entendo e acho que a galera tem que ir atrás mesmo... Essa questão do patrocínio ou endorsement virou “qualquer nota”...muitos não se preocupam mais em relacionar a sua própria imagem com empresas as quais encontrariam elementos de identificação. Uma boa maioria quer o equipamento de graça, exposição na mídia, cachê e essa condição de “status adquirido”. Já vi muitos amigos músicos trocarem de marca apenas pelas vantagens citadas e tocarem com instrumentos de qualidade bastante inferior. Justamente o quesito principal! Uma pena!
De qualquer forma, não estou aqui para julgar esse tipo de atitude. E deixo claro que esse texto não é uma proposta de discussão. Trata se de apenas um comunicado para as referidas – ou seja, não estou disponível para diálogos ou parcerias.
As empresas, fabricantes, ou profissionais que já fazem parte minha lista – é porque sabem disso e sempre respeitaram meu espaço. Aproveito a ocasião para agradecer as mesmas por prestigiarem meu trabalho e me acompanharem por tanto tempo! E faço questão de citá-las: NIG Strings, Malagoli/Sound Eletrônica, Landscape Audio, Hobbertt Technology, Royal Music, Basso Straps, Rotstage, Sound Maker, Power Click e Sobrol.

Com relação a NIG STRINGS, foi a primeira empresa nacional a acreditar no meu trabalho e minha primeira parceira depois que voltei do Japão.
Já trabalhei com marcas como Ernie Ball, Dean Markley, Martin Strings, DR e Darco no Japão. Fui patrocinado pela Ernie Ball e Darco quando vivi na terra do sol nascente. Aqui no Brasil, já trabalhei para Ernie Ball (representada pela Royal Music) e fiz testes com várias marcas no período que fui colunista de revistas como Guitar Player e Cover Guitarra. Provavelmente fui o primeiro colunista técnico a fazer testes em encordoamentos em revistas especializadas.
Minha opção pela NIG é baseada num relacionamento de amizade e conivência. Estou com eles “quase” desde o início da família NIG, que transitou pela linha “ Evolution” até a concepção dos produtos atuais. Acompanhei e testei todas as famílias de encordoamentos e sempre vesti a camisa NIG.
Por que??? Muito simples....
O mais importante é a questão do contexto geral. Não apenas o quesito técnico, se o encordoamento é tecnicamente bom ou satisfaz necessidades.
Para mim, todo o contexto é importante. Não apenas o produto, a grife, a marca, mas as pessoas e profissionais envolvidos no processo. O potencial da empresa, a capacidade de superar dificuldades e surpreender com produtos inovadores. E acompanhei muitos aspectos da produção e sempre fui muito respeitado em minhas opiniões, críticas e sugestões. Qual empresa está “escancaradamente aberta” a esse tipo de coisa?
A NIG é a empresa que mais investiu em tecnologia de produção – eles fabricam todos os produtos no Brasil. As outras empresas apenas embalam produtos feitos na Ásia, no México e diga se de passagem...nem embalam mais porque tudo já vem pronto. As outras que produzem encordoamentos, não oferecem tanta variedade de matéria prima, calibres, opções para outros instrumentos de cordas e ampla distribuição no território nacional e internacional. Quando eu comecei com a NIG, os encordoamentos eram apenas razoáveis, hoje em dia, não troco por nenhuma grife importada. Já tive ofertas interessantes de uma marca internacional e duas marcas nacionais. Recusei, sou NIG até o osso! Praticamente, comecei com eles e sigo em frente....sempre com eles.
http://www.nigstrings.com.br/intro_violao/intro.html

Nenhum comentário: