Mais um show internacional! Fui contratado pela SG Entertainment para fazer toda a técnica do evento. Desta feita, duas bandas clássicas de Thrash metal que influenciaram muitas outras bandas da era oitentista: Hirax e Beehler (baterista do Exciter).
Para este show, me acompanharam o Saulo, a Paula - ambos trabalham comigo na B&H escola de Luthieria e chamamos o Quércia, baterista da banda do Saulo, que já foi roadie de várias bandas, como Mamonas Assassinas.
Um dia antes do show, eu e Saulo fomos até o hotel para os ajustes e regulagens das guitarras e contrabaixos. Como nenhuma das bandas possui técnico e roadie fixo, esse foi o procedimento decisivo para facilitar as coisas, principalmente no dia do show. Afinal de contas, duas bandas num mesmo show é certeza de correrias, imprevistos e o relógio anda mais rápido!No hotel, o primeiro a nos dar boas vindas foi o baixista Brian Stephenson (ex-Annihilator) e o guitarrista Sean Brophy. Logo depois, encontramos a banda toda no restaurante do hotel: Dan Beehler, o guitarrista Scott Walsh e o técnico de som.
Logo subimos para o quarto de Sean e começamos os ajustes nas guitarras: duas LTD ESP Flying V, uma Gibson LP Standard, uma Fender Toronado, um baixo Gibson Thunderbird e um baixo Vantage Artist. Checamos os cabos, pedaleiras e defini o layout de palco com a banda.
Sean Brophy e Brian Stephenson...pelo jeito gostaram do nosso trampo...
Na sequência, voltamos para o restaurante, onde o Hirax terminava uma entrevista para o programa Leitura Dinâmica (para a Rede TV).
Veja nesse link, a matéria completa.
E subimos para o quarto do guitarrista Lance Harrison e o baixista Steve Harrison. Já sou amigo de Lance no Facebook, o que facilitou as coisas. Mas ambos trouxeram todos os instrumentos regulados e apenas checamos os pedais, cabos e defini também o layout de palco deles.
Reunião com o Hirax para definir o layout do palco...foto tirada pela Anne (esposa do vocalista Katon)
Steve Harrison(baixista) , eu e Lance Harrison(guitarrista).
O outro guitarrista do Hirax, Tim Thomas quebrou o braço e não pode vir para a tour no Brasil. Decidi com Lance utilizar duas caixas separadas - uma do lado direito e outra do lado esquerdo da bateria...para criar uma "leve ilusão sonora" de duas guitarras no palco, utilizando apenas um cabeçote. Na verdade, é um truque " bem manjado", mas funcionou bem.
O primeiro dia foi tranquilo. Terminada as regulagens e ajustes, Fomos com os produtores Fernando, Rodrigo, Beehler & banda, dar uma bisbilhotada no Carioca Club. A galera gostou da casa e aproveitei para definir os últimos detalhes técnicos com todos. Voltamos para o hotel e na volta…pegamos o costumeiro trânsito caótico da cidade em horário de pico!
Hirax -Steve Harrison, Antonio Yacobellis, Katon, eu, Lance e Saulo
Beehler - entrevista para a Rede TV.
Hirax - entrevista para a Rede TV
Em breve, colocarei a postagem sobre os shows! Valew galera!!!