11/08/2011

pickups HH777 Blade chegaram!

Finalmente, chegaram os captadores HH777 Blade...tanto para posição da ponte como do braço. Pedi para a Malagoli, que é a empresa que me patrocina (parceira de longa data) a versão " Zebra": creme e preto! Aliás, essa configuração Zebra é minha trademark!!!!
Esses captadores utilizam imãs cerâmicos ( os originais HH777, são de ALNICO). Esta é a segunda família, que além dos imãs, apresentam como peculiaridade em uma das bobinas, uma lâmina (por isso o nome "blade") posicionada do topo, que além de servir de pólo magnético, fornece um visual bacanudo.
Estes pickups apresentam particularidades em relação aos originais HH777:
- um timbre grave mais parrudo, que acentua a sensação de mais ganho!
- timbre agudo muito mais doce!
Ou seja, é uma versão bastante decente do HH777 original, porém com imãs cerâmicos!
Esses protótipos chegaram no final da semana passada e tirei essa fotinha abaixo:
Para a foto ficar um pouco mais informal, contratei um pinguim como figurante!
Escolhi uma guitarra que estava " encostada", desmontada e sem qualquer serventia musical. Uma Washburn N5 (versão antiga) que ganhei em 1998 do Kimura (um amigo japa que idolatra o Nuno Bettencourt do Extreme). E acho que tudo conspirou para que o "conjunto da obra" ficasse adequado!
Instalei os captadores na N5, mudei um pouco a parte elétrica (troquei a chave de seleção de lugar, coloquei um botão para splitar o humbucker da ponte e implementei o GR2 - que é um sistema de captação hexafônica para guitar-synth, na guitarra. E aproveitei para instalar uma nova ponte do tipo Floyd Rose (fornecida pela Malagoli) no lugar da original ( que estava desgastada).
Nas fotos abaixo, confira o visual da guitarra com os novos captadores HH777 Blade!

Testei os captadores com essa N5 em 3 amplificadores:
cabeçote Marshall Slash JCM com caixa 4 x 12 Meteoro
cabeçote Rotstage CJ50 Plus com caixa 2 x 10 Rotstage
cabeçote Landscape Predator 125H com caixa 1 x 12 Landscape
combo Sound Maker Destructor 212
Utilizei o som limpo dos amplificadores e para som sujo, escolhi pedais: OCD clone feito pela Hobbertt e um JackHammer da Marshall.
Não tem muito segredo e as comparações com os originais HH777 de Alnico foram inevitáveis. Essa nova versão "Blade" tem um grave mais encorpado e os agudos são mais comportados. De resto, são similares aos pickups da primeira família HH777! E logicamente, mudou o visual!
E falando em visual...a Malagoli vai disponibilizar as 10 primeiras peças numa embalagem especial que tem a minha assinatura e data! E dentro das embalagens, teremos palhetas de brinde! Na compra do kit (ponte e braço), o guitarrista estará participando de outra promoção, que será divulgada em breve no site:
olha só, as latinhas novas e assinadas...
foto da promoção, pickups instalados na N5 e a latinha!

Em breve, colocarei um vídeo com alguns sons desses novos captadores. Qualquer dúvida, basta enviar nos comentários!
Aproveito para agradecer aos emails e abordagens pessoais a respeito da postagem anterior referente a OMB (sobre a obrigatoriedade ou não da carteira de músico). A maioria da galera entendeu e curtiu a matéria. Mas sempre tem alguns que adoram "causar" e conseguiram ser mais polêmicos que o próprio tema abordado. Valew galera!

9 comentários:

Diego Paiva disse...

Parabéns, Henry!
Estou curioso pra saber dos timbres desses caras... to precisando de dar timbres novos pra minha guitarra.

Unknown disse...

Muito bom man, esses captadores devem ser ótimos mesmo, tenho o Texas Edition da Malagoli e estou muito feliz com os captadores, são muito bons!
Sucesso a todos =D

Cry Of Voodoo disse...

valews!!!!

Alexandre Soares disse...

Fala Henry!!!
Parabens pelos novos pickups!!! Vi o video deles e pirei, vou comprar os meus essa semana mesmo.
Grande abraço

Ricardo Godoy disse...

O meu Blade já chegou e estou ansioso para botar o monstrinho na minha guitarra. Uma pena que minha latinha não veio assinada hehehehe. Atualmente uso um Cabrera E-tone. Este Cabrera irá para minha Epiphone e na minha Shelter (antiguinha mas maravilhosa) irei botar o Blade. Acho que devido as características do Blade, irá casar bem com meu som. Uso afinação drop a#, cordas 0.13 e tocamos um hardcore pesado, nada melódico. Eu estava querendo um Intruder mas quando vi o Blade, pirei o cabeção! Em breve dou notícias sobre como ficou. Abraço Henry.

Unknown disse...

Fui um dos primeiros compradores do Blade e comprei mês passado o da ponte, ja coloquei e poxa captador têm ótimo ganho em médios e graves (isso porque é da ponte rs) e mesmo tocando na afinação diapasão o som ja da uma encorpada superior, adorei, quero comprar o Blade para o braço agora e também afinar minha guitarra para tocar metal e seus derivados, esse é o casamento perfeito para esses captadores Blade!
O meu veio na latinha com a assinatura do Henry, da hora!
Parabéns Henry e equipe da Sound, tão de parabéns! Sucesso

Cry Of Voodoo disse...

valews galera, fico muito feliz com a receptividade....

Otaniel disse...

HH.. posta alguns diagramas pra gente configurar os HH777 .. no meu caso eu preciso de um diagrama para:
2 HH777 + 1V + 1T + 2 mini chave para intercalar de Humbucker para Single, ou para intercalar de Seri/Paralelo cada um dos caps...
Que acha ?

Unknown disse...

nao vejo a hora de adquiri los pra por na minha nova ibanez....mais a lamina desses na foto e mais grossa porque? tem alguma diferença?