20/06/2012

Raven Brazil tour 2012 - comentários



Veja no meu outro blog, a matéria completa sobre o show da banda inglesa Raven, que esteve no Brasil, dia 17 de junho de 2012.

Veja nesse link: http://hellbucker.blogspot.com.br/2012/06/raven-brazil-tour-2012_19.html

No final da postagem, coloquei um comentário a respeito do saldo positivo do meu trabalho e de minha equipe. E comentei a respeito do saldo negativo...que resolvi colocar aqui neste blog ...para não deixar o outro texto muito longo.

O saldo negativo do show se refere a falta de noção...ou ausência de bom senso de determinados indivíduos que simplesmente invadiram o camarim dos técnicos e da produção.

Vamos então...desde o início:

O camarim de cada banda foi definido e organizado na área do mezanino da casa. O camarim dos técnicos e da produção foi estabelecido atrás do palco – na sala utilizada como chapelaria. Já é difícil ter um camarim exclusivo para os técnicos. O mesmo na maioria das vezes é improvisado. E na ausência de espaço, utilizamos o camarim da produção. No evento que me refiro, eram duas bandas com seus respectivos técnicos, a produção do evento e os técnicos da casa.

Aqui as fotos do local, ou seja, um espaço simples e pequeno atrás do palco:
Pela foto abaixo, evidentemente se trata de uma chapelaria para armazenar objetos de clientes.
O “incidente” se refere a invasão de três pessoas no camarim dos técnicos. Apesar da indicação na porta do camarim, os referidos invadiram a sala e a utilizaram para uma rápida refeição (sanduíches e bebidas) que estavam destinadas SOMENTE aos técnicos. Notei a presença dos intrusos e fui notificar o produtor a respeito. Acompanhado do produtor, pedi educadamente para que os invasores se retirassem do recinto. Mesmo sendo o stage manager e com total autonomia para tal, fiz questão de chamar o produtor – que concordou integralmente com minha decisão.


Gostaria de esclarecer o seguinte:
- Mesmo portando uma credencial All Access, é de “bom senso” pedir autorização para entrar no palco ou para entrar em camarins.

- Havia uma folha de sulfite colada na porta: Sala da Produção, Camarim Técnico. Ou seja, isso foi ignorado. Quando adentrei o recinto, nenhum dos presentes me cumprimentou.

- O produtor e minha equipe saíram para o almoço ás 13hs. Eu permaneci sozinho no local para resolver problemas nos equipamentos (gerados pela fornecedora dos mesmos). Logo que a equipe voltou do lanche, degluti “meio prato” de marmitex (gentilmente trazidos para mim) em longos 2 minutos. E voltei a trabalhar no palco. Ninguém tem culpa e nem vem ao caso, mas quando decidi que tinha um breve tempo para me re-alimentar e descansar valiosos minutos...o camarim estava sendo utilizado pelos referidos.
Tinha um sofá com 2 lugares + 2 cadeiras + 2 lugares possíveis = 6 lugares. Em 3 pessoas eles conseguiram ocupar as 6 possibilidades. Ou seja, é do meu direito utilizar o local destinado a mim e a minha equipe & demais técnicos e pedir para que os intrusos saiam. Ou eu teria que esperá-los terminar? Pedi educadamente para que saíssem, não fui grosseiro nem ríspido.

- Não os destratei pelo fato de ser da imprensa (como alegaram posteriormente, para alguns dos membros da produção). Eu já fui da imprensa. Fui colunista 19 anos da revista Rock Brigade, 5 anos na Guitar Player Brasil, 1 ano na Cover Guitarra, 1 ano na Comando Rock e vários anos fui colunista de vários websites. E nunca invadi um camarim!
Eu comprei a camiseta da banda na banca de merchandise. Atitude ou procedimento totalmente normal e corriqueiro...mesmo para quem trabalha com eventos desta natureza....Um dos referidos citados alegou que deveria ganhar a camiseta "no vasco"...porque era da produção??? ou porque era da imprensa??? ou que tenha alegado qualquer outra coisa??? Surreal!

Ou seja, esse foi o saldo negativo: gente sem noção que não sabe respeitar regras e pessoas.

Não se trata de um desabafo...tô mostrando para vocês que nem tudo é afinado. E aproveitando a ocasião, por onde será que anda a pessoa que alegou que minhas fotos de shows são falsas e photoshopadas???

Um comentário:

ALFAMASTER disse...

Parabéns pelas matérias.
Trabalho com o sistema Empower Network, sistema com capacidade de gerar muito mais trafego para o seu blog e também possibilidade de ganhos espetaculares.
acesse meu blog: www.claudioempowernetwork.tk
Ganhos em 100% de comissões
com investimento inicial de apenas $25 dólares