14/11/2012

bancada, mas não de político.....

Comprei uma bancada de marcenaria semanas atrás. Fiz o pedido e transferi o valor da mercadoria para a conta do fornecedor. Não tinha pressa, mas depois de duas semanas...liguei e combinei com o fabricante o dia da entrega. Segunda feira (dia 12/11/2012), a transportadora trouxe a mercadoria, mas estava trocada. Minha bancada foi enviada para São Carlos e outra - que deveria estar na referida cidade, estava comigo. Erro grotesco: trocaram as etiquetas de expedição, apesar dos pacotes estarem embalados e discriminados de maneira bastante visível. Tão constrangedor que o próprio entregador fez questão de "tentar" resolver, porém sem êxito.
Liguei para a central de São Paulo e mesmo sendo três horas da tarde, o supervisor disse: hoje o dia praticamente acabou. Terei que esperar o entregador chegar, reportar a ocorrência e somente na terça feira requisitarei a troca de mercadorias. Insisti e passei por telefone: o número da nota e o número da CRT, além de meus dados. O supervisor ficou de retornar e não retornou.
Liguei para a o fabricante, que estarrecido indicou a central da cidade de Limeira. Liguei para lá e reportei o ocorrido. Disseram que retornariam....e retornaram: explicaram o erro e me disseram para aguardar. Prometeram retornar, e não mais retornaram.
Liguei na terça feira três vezes para Limeira e duas para o fabricante. Ninguém posicionou se a respeito. Insisti e estabeleci um prazo: a bancada deveria estar em São Paulo, na terça feira até as 20 hs. Concordaram enfatizando que o prazo era mínimo....mas concordaram. Na última ligação para Limeira, sugeri ampliar o prazo para quarta feira, até o meio dia. E mais nada. Novamente, concordaram e deram a "palavra" que cumpririam o prazo.
Pois é...quarta feira....meio dia e nada. Simples: liguei e notifiquei o fabricante e consegui o contato da gerente de qualidade de serviços. Relatei o ocorrido e não me retornaram mais.
Sou profissional e respeitado pelo que faço. Não é azar meu....é azar deles. Perderam um bom cliente.
Com relação ao fabricante: são 10 anos de relacionamento comercial. As bancadas da escola de luthieria são desse fornecedor. Acredito que indiquei amigos, alunos e ex alunos para a empresa, e não são poucos. É irônico porque terei que escolher de outra marca. O fabricante ficou desolado. Segundo ele: nem é uma questão financeira..."gostaríamos que você utilizasse nosso produto. Nos ajudou tanto e não podemos assimilar o fato de que você terá que adquirir produto de outra marca".
Com relação a empresa transportadora: nunca terão uma segunda chance depois de uma péssima primeira impressão. Chamá-los de "amadores" é um insulto para os hobbistas.
Resumo da ópera: seriedade é para poucos. O cotidiano sem noção + falta de responsabilidade coletiva, os tornam parecidos com os políticos. Oscar Wilde, sempre com frases que continuam atuais.

4 comentários:

Litha Willenorf disse...

Mas tinha que ser de Limeira!

Junior Santiago disse...

puts, HH, foda mesmo hein, falta de profissionalismo é pouco!!!

Cry Of Voodoo disse...

profissionalismo zero...eles nem sabem o que é isso.......

Anônimo disse...

Henry san
Infelizmente este tipo de coisa soa "comum" no nosso país... quando vai melhorar, neh!?
Hiro