10/08/2009

O dia mais triste de 1969 e um dia triste anos depois...

Eu era pequeno. Acho que com 10 ou 12 anos, não tenho certeza.Hoje em dia, com essa idade a molecada não é mais "pequeno". Isso só vale agora para quem tem em torno de 3 a 4 anos. E mesmo assim são crianças bem mais precoces que de minha época.
Mas voltando ao assunto...com menos de 10 anos, meus pais nunca deixavam dormir depois das 10 da noite. Eu tinha horário para acordar, fazer as tarefas escolares, horário para brincar, almoço, jantar, horário pra voltar p/casa e hora certa p/dormir...
Mas quando completei uma década de vida, deixaram eu dormir mais tarde aos sábados de noite. Ou seja, eu poderia ficar até tarde assistindo TV. Torcia para meus pais irem dormir logo e ficava sozinho assistindo filmes na madrugada, tipo sessão de gala, corujão...
Assisti muitos filmes assim que se tornaram clássicos. Um deles: A Dança dos Vampiros.
http://www.adorocinema.com/filmes/danca-dos-vampiros/danca-dos-vampiros.htm
Vale a pena ver. O filme é suspense, terror, romance e comédia. É uma sátira dos filmes de vampiros mas feito com minúcias e sutilezas de época. O elenco é insuperável, que contava com Roman Polanski e Sharon Tate.
Bom... e eu não podia ver o Roman Polanski no filme p/não cair na gargalhada e fiquei hipnotizado com a beleza da Sharon Tate.
Um belo dia anos mais tarde, comentei sobre o filme com minha mãe. Ela (também adoradora de filmes clássicos) suspirou e me trouxe uma revista japonesa.
Acho que eu tinha uns 14 anos e ela me contou o que tinha acontecido com a Sharon Tate.
Logicamente que em tempo real (em 1969) as notícias não corriam o mundo como hoje. E mesmo que tenha sido uma tragédia noticiada para o mundo. Eu era pequeno demais para entender ou lembrar de algo. Ou seja, quando assisti o filme, Sharon já tinha sido assassinada. Eu apenas não sabia, nem imaginava e sonhava assistí-la novamente em outro filme.
As fotos da revista japonesa me chocaram na época. Tinham fotos reais e ilustrações da simulação do realmente aconteceu.
9 de agosto de 1969 - Sharon Tate casada com Roman Polanski, grávida de 8 meses foi brutalmente assassinada pela família Manson.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharon_Tate
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gB1lKiKXpSPCYeEUXRDt-zIFdjaw



http://www.sharontate.net/

Ontem, estava de bobeira na madrugada assistindo TV e tava passando um documentário sobre o caso. Acabei me lembrando do filme e do quanto fiquei triste quando descobri a verdade.

5 comentários:

Léo Soares disse...

alô Henry, andando pelo site e blog da B&H cheguei ao teu (sou do RS e tõ tentando uma vaga em curso, mas tá difícil.. heeh). Ví esse filme diversas vezes na década de 80, sessão da tarde. Eu ficava 'hipnotizado'. A Sharon Tate era linda. Outra que me deixava maluco era a loira do Abba. hauhauahuahauhauhauahua.
Teu blog tá muito bom, um abraço.

Júnia L. disse...

Sempre fui apaixonada com Shoran Tate, no dia 09 de agosto deste ano cheguei a preparar uma postagem para colocar relatando sua vida, seus trabalhos e relação amorosa/casamento com Roman Polansky alem de todos SOS mistérios que cercam a morte da atriz, mas acabei não tendo tempo e não postando

Dica dos de filmes dela para você assistir:

A dança dos Vampiros
- Nesse filme Polansky é o diretor e protagonista e foi nele que ambos começaram a se envolver;
Não Faça Onda
- esse filme era odiado pela atriz, ela dizia ser seu pior trabalho;
O Vale das Bonecas
-Melhor trabalho de Tate e que possivelmente lhe projetaria como estrela e alguns falam até em premiações importantes

Abraços

Júnia

Cry Of Voodoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cry Of Voodoo disse...

Assisti Vale da Bonecas na TV japonesa, sem legendas...numa época que meu japones ainda era fraco. Vou procurar o DVD por aqui. O Dança dos Vampiros já tenho comigo e o assisti recentemente...

Cry Of Voodoo disse...

Léo,
valeu, um dia seremos honrados com sua presença no curso...
A loira do Abba né...ixi éramos dois então...

Júnia,
Bem legal seu blog. Principalmente qdo trata dos clássicos.
valeu!