19/11/2009

Cover Guitarra #177



Olha a edição #177 da Cover Guitarra!
Matéria especial do Wanderson Bersani sobre pentatônicas, mulheres guitarristas com Emily Remler, a dupla André Hernandes & Hugo Mariutti, Daniel Marques, Mateus Starling, Vasco Faé & Edu Gomes...e muito mais...
Na minha edição de estréia, a #175, só tinha apenas um teste feito por mim...sobre os captadores Malagoli Custom Shop. Na #176 são 3 análises de equipamentos...entre no site:
Acesse a biblioteca digital, vc poderá "folhear" a edição #176 completa.
E na edição #177, são 4 testes:
Pedal Meteoro Revolution Tube Drive, Amp ZT Lunchbox, Afinador Planet Waves CT 10 e guitarra Music Maker Custom Pro. E também minha coluna de dúvidas: Oficina.
O editorial me pediu mais testes e a tendência é seguir com esse formato privilegiando as análises de equipos, a coluna de dúvidas e eventualmente - matérias avulsas sobre luthieria e equipamentos. Parece que a galera curte muito a parte técnica.
Sobre os boatos de que a editora ou a revista está ou estava prestes a "falir", desaparecer ou "sumir"...nada a ver...

Visitei recentemente a editora e todos estão focados no trabalho com um objetivo de renovar e inovar. Os problemas do passado existiram, mas foram resolvidos - os caras arrumaram a casa. E lógico...que necessitam de um tempo para reconquistar a confiança do mercado. Só o fato da revista estar mantendo uma periodicidade, é um bom motivo para acreditar.
Outro dia me perguntaram sobre a Guitar Player...pois é...fui colunista da GP durante 5 anos.
Saí de lá com as portas abertas e mantenho muitas das amizades que lá conquistei...
Não os vejo como concorrentes, nem como rivais...nem nada...
A GP está bem legal e só tenho elogios a fazer. Principalmente p/o editorial e para o amigo Jaques Molina, que dispensa comentários. Entrei na GP para substituí-lo e depois que saí, ele me substituiu...
Agora, somos ambos...simultaneamente...cada qual fazendo testes, colunas e matérias específicas...os leitores que aproveitem...
Nem eu, nem ele, estamos preocupados com concorrências, rivalidades ou coisas do gênero...isso tudo é uma grande besteira.
Valeu galera, por prestigiarem meu trabalho e ñ deixem de bisbilhotar a edição #177...

2 comentários:

Mateus Starling disse...

Muito legal seu comentário Henry, acho que as revistas de guitarra estão ai para servir os músicos e entusiastas. A concorrência é sadia para o público poder ter acesso a um material de qualidade e imparcialidade.
Parabens mais uma vez Henry pela excellência na maneira que você aborda os testes, com tecnica e clareza, sem puxação de saco.
Grande abraço e fica na paz.

Cry Of Voodoo disse...

valeus...