01/02/2011

Livros recentes...

Este final de ano, ganhei alguns livros bem legais e queria compartilhar com vocês.
Pelo menos, uma vez a cada duas semanas fico durante horas dentro de livrarias bisbilhotando livros e DVDs. Legal que a hora demora para passar...e a sensação mental é ótima!
A maioria das livrarias é "Mega" - cheias de leituras e entretenimento. E sempre tem um canto bacana para tomar um café e relaxar folheando uma revista ou os próprios livros.
Mas final de ano...é impraticável...a correria, a quantidade de gente...eu vou lá só para comprar vale-presente e nem tenho tempo para curtir. Só resta esperar pelas férias de final de ano e aproveitar o sumiço dos paulistanos, para entrar e esquecer de olhar o relógio...
Este livro é um dos mais legais! É um guia de fabricantes bastante decente com muitas fotos e textos que resumem a história das referidas marcas. Livros de guitarras quando muito ilustrados com fotos, pecam no texto...Ou livros com editoriais complexos carecem de ilustrações boas! Este 2.000 guitars - the ultimate collection, mostra fotos de muito bom gosto e os textos são muito bons. É o tipo de publicação obrigatória para quem gosta de guitarras e quer saber um pouco da história das marcas e dos modelos. Quem me trouxe o livro foi o Fábio Lisboa (aluno nosso na escola de luthieria - que trabalha na Livraria Cultura)...Pois é, nem precisei me deslocar...O Fábio na verdade... trouxe exemplares na primeira pessoa do plural, pq teve mais gente na escola que os encomendou...E o melhor...com a baixa do dólar...pagamos uma bagatela!
Esse livro, eu me dei de presente...O tempo que faltou no final do ano, para me distrair dentro das livrarias - compensei folheando este livro junto com amigos ou sozinho...
Este livro do Led Zeppelin...achei também na Livraria Cultura...Foi nas férias e a primeira coisa que me impressionou foi a quantidade e qualidade das fotos - muitas inéditas e raras. A diagramação visual é sensacional...não canso de folhear...o Led sempre foi uma banda muito visual. Lembrem das capas dos discos, as fotos nas revistas de época, os desenhos das simbologias, as misancenes do Plant e do Page, o filme "The Song Remains the Same". Pra mim, o Led é a banda que mais primou pelo visual, agregando esse conceito a música que produziam.
Recomendo esse livro...mesmo quem não é fã de bater cartão...vai sentir vontade de colocar a mão no bolso...
Coincidentemente, dois dias depois fui na galeria do rock com o Saulo e achei a trilha sonora do filme em digipack com algumas músicas bônus. Lógico que comprei e acho que o cara da loja errou feio no preço...por que paguei baratin baratin...Então, teve um dia que enquanto escutava novamente o CD...folheei o livro...tudo muito apropriado!

Este livro ganhei da Leiny, aluna da escola. Foi um presente de final de ano que ela trouxe gentilmente para mim, no último dia de aula...Eu tenho 3 gatas - duas vivem comigo e uma vive nas minhas lembranças (ela partiu no final do ano passado). Provavelmente, a Leiny leu sobre isso... aqui no blog e me presenteou de uma maneira bastante oportuna. Domo Arigatou Leiny!
E o livro é ...provavelmente...o mais impressionante e completo sobre gatos. Assim como nos dois comentários anteriores, este também tem fotos muito boas. Quem conhece ou tem gatos sabe o quanto é difícil capturar a imagem deles...No livro, tiveram a "manha" de captar a vibe dos felinos, principalmente nas fotos de movimento. A impressão que tive... é que cada foto de cada raça estampa uma boa porcentagem da personalidade de cada um. Ok, ok, ok...gatos já tem uma personalidade bem evidente...mas dependendo da raça...algumas peculiaridades são bastante notórias. Tirei o chapéu para as fotos...e nem tem textos a serem considerados...Apenas pequenas citações, que deixam tudo ser mais interpretativo. Livro "dahora", gostei mesmo!
Em breve volto aqui com mais livros...abrax!!!!!

Nenhum comentário: