27/03/2011

Iron Maiden Brazil tour 2011

O Cavalera Conspiracy fez uma show de abertura bem energético baseado no mais recente trabalho e tocou também um medley do Sepultura e sons do primeiro disco. A galera curtiu e agitou pulando nas músicas do Sepultura. O som estava um pouco baixo mas serviu para esquentar a galera.
Havia muita expectativa em torno do show porque o disco novo do Maiden não agradou e a julgar pelo set list da tour européia, muitas músicas novas seriam tocadas...Mas eles tiveram o bom senso de intercalar os clássicos com essas músicas novas....e funcionou! E eu gostei desses sons novos tocados "ao vivo"....tanto que vou escutar mais o "The Final Frontier"!
Logo na primeira música, Bruce e a banda mostraram que vieram para realizar o sonho de muitos que estavam pela primeira vez...e o sonho deles próprios...tocar num Morumbi com 55 mil fãs! Não vou comentar música por música porque vai ficar enfadonho e parecendo review de revista especializada...mas o set list funcionou e como!
Bruce continua sendo o frontman de responsa que sempre o consagrou! E continua cantando cada vez melhor! O trio de guitarristas surpreende... porque apesar de cada qual ter um estilo e pegada, são coesos e igualmente competentes. Janick Gers, criticado por muitos...dobrou solos com Adrian Smith e cuidou das partes acústicas. Dave Murray usou uma Les Paul em muitas músicas, surpreendendo a nação strateira! Adrian continua o mais técnico dos três! Janick fez as bases para os solos alternados de Dave e Adrian nos clássicos!
Steve Harris é sem comentários! Para mim, um dos mais completos baixistas de heavy metal...totalmente desnecessário falar desse cara! E o batera Nicko continua bem humorado, eficiente e tecnicamente perfeito nas conduções.
Uma grande noite para a nação Maiden! Up the Irons!
Set list: Morumbi, 26 de março de 2011
Doctor Doctor (intro by UFO)
- Satellite 15… The Final Frontier
- El Dorado
- 2 Minutes to Midnight
- The Talisman
- Coming Home
- Dance Of Death
- The Trooper
- The Wicker Man
- Blood Brothers
- When the Wild Wind Blows
- The Evil That Men Do
- Fear Of The Dark
- Iron Maiden
- The Number Of The Beast
- Hallowed By The Name
- Running Free

Nenhum comentário: