10/02/2012

Essa foi foda!

Pois é, depois falam que eu sou chato, pentelho ou crítico demais! Mas tem coisas tão absurdas que eu não poderia deixar passar em branco...
Hoje, meu aluno João Henrique teve que sair as pressas da aula - para comprar as peças que faltam para terminar a guitarra dele: potenciômetros, chave de seleção de captadores e pinos de correia. Aproveitando o ensejo, ele trouxe um BAG (estojo de fibra) para o instrumento. 
Bom, o João chegou aqui as 15:00 horas e prosseguimos com a montagem da guitarra. Infelizmente, não deu tempo de terminar até o final do horário. Ok, ok, eu disse ao João: "continuamos na próxima aula e deixa que eu guardo a guitarra no BAG".
Arrumei tudo e quando desembrulhei o estojo, a sensação inicial foi estranha. Não sou mágico, nem sensitivo, nem adivinho, nem tenho bola de cristal...mas trabalho no mercado musical faz um TEMPÃO! É natural (ou até uma obrigação) que minha percepção seja mais apurada, principalmente, com equipamentos. Logo que coloquei a guitarra do João no BAG, a coisa toda ficou evidente! A guitarra não coube dentro! 
Vamos aos fatos: a nota ou comprovante discrimina o produto como BAG padrão de guitarra.
As características visuais também conferem, mas minha primeira impressão foi estranha! Notei que o BAG era curto, mas achei que ia ficar apenas apertado (o que também, não é correto).
A guitarra do João é um modelo Telecaster com escala de 25,5 polegadas e 22 trastes. Ou seja, não é um instrumento atípico. Em relação a Telecaster clássica, o corpo e braço deste instrumento do João, possui as mesmas características e medidas dos originais Fender. O que muda? O escudo e marcações - que nada influem na ergonomia do instrumento e no comprimento do headstock até final do corpo.
Mas mesmo assim pensei: será que errei a medida da escala??? Impossível??? Mas tive a pachorra de pegar na trena, medi e estava tudo dentro dos conformes! Então, só me restou pegar uma outra guitarra padrão, uma stratocaster e tentar colocá-la dentro do referido estojo! 
POUTZZZZ, o BAG é menor meeeeeesmo!
Taí a foto do BAG e a Telecaster inserida parcialmente para comprovar. Tanto a Strato como a Tele, ficam com duas tarraxas para fora. O erro é grotesco!
Liguei para um conhecido que trabalha na empresa que distribui o BAG. Ele respondeu: "não, você está enganado! A guitarra não serviu nesse BAG porque esse modelo é para CONTRABAIXO"!
Eu argumentei: o contrabaixo é mais longo que uma guitarra padrão. Ele continuou: "vou verificar amanhã, porque terminou nosso horário, mas eu vou experimentar colocar um contrabaixo, acho que é isso!
Eu insisti, mas ele ainda argumentou: "será que as guitarras que você ensina a galera a fazer não são mais longas"? Depois dessa, desisti. Uma coisa tão simples não merece tanta queimação de neurônios. A empresa que distribui o produto deveria ter testado previamente, antes de vender. Não sou eu que tenho que escutar esse tipo de asneira(s).
Já a galera do SAC da empresa, entendeu a reclamação e deverá fazer o recall do BAG. Mas ainda argumentaram que o produto não é menor. Mas que está muito justo em termos de medidas. Mas na foto, vocês podem reparar que só o photoshop é capaz de "esticar" o BAG...
Cada uma.........

10 comentários:

Diego disse...

Putz, cada vez tá pior a qualidade de produtos musicais ... Meu Bag cabe a minha Jackson Dk, mas comprei em Set/2011 e já está rasgando em vários pontos.O jeito é gastar mais e comprar um melhor, mas tamanho errado, essa é foda! kkkkk

Paulo Rori disse...

Ele só errou o instrumento! É uma Bag para cavaquinho de escala loooonga, rsrsrs...

luizzeross disse...

Isso é uma desgraça! Como comentei hoje no meu blog sobre a review de um amp de baixo WarmMusic: tem que ficar esperto quando o produto é brasileiro, pois tem muita safadeza à solta.

Rogério disse...

Barbaridade essa do Bag...foi foda mesmo, mas ri demais dessa do Paulo...Bag pra cavaco de escala longa,kkkk,affff!

Rogério disse...

Ahhh,detalhe; a guitarra é lindíssima,parabéns!

Henry Ho disse...

Isso ai galera, vamos reclamar, mostrar e cobrar...
Trazer produtos e nem ao menos, testá-los antes de colocar no mercado, é no mínimo...lastimável...

luizzeross disse...

Acho que a bag é para esta guitarra aqui amigos:

http://ps2media.ign.com/ps2/image/article/663/663674/guitar-hero-20051102074939933-000.jpg

Anônimo disse...

Bag para baixo? KKK!!! Ele falava de baixo para anão, sei lá.

CantoDoMundo disse...

Não da para acreditar a falta de respeito que essas empresar tem com os consumidores...

Matheus disse...

Depois quando compramos produtos gringos mesmo a contra gosto, mas por motivos óbvios como esse, acabamos sendo culpados do não desenvolvimento do nosso pais. Pais que acha que somos palhaços e ainda teimam com uma pessoa com experiencia como se ela fosse uma imbecil!