22/04/2012

Eu Não Fui......

Conversei com várias pessoas e profissionais envolvidos nesse evento que se tornou o maior FIASCO em termos de organização e estrutura do show business do METAL nacional. E não consigo acreditar que as coisas tenham tomado um rumo tão surreal e caótico.
Meses antes, alguns me diziam que eu estava perdendo a maior oportunidade de participar de algo que seria o "maiúsculo" acontecimento da cena metal brasuca...que eu deveria "mexer" meus pauzinhos para no mínimo: tentar trabalhar num evento de tal porte....etc e tals!
Semanas antes, cogitei até "marcar" presença no tal festival como um simples mortal da audiência, ou seja, na platéia....coisa rara porque normalmente estou do lado de trás ou em cima dos palcos trabalhando...mas fiquei indiferente e sem vontade de participar. ( talvez a distância e a falta de motivação para me oferecer num trabalho que não tinha tantos contatos amigos)???
E ironicamente, dias antes comentei sobre o que achava de um evento de tal porte. De como seria complicada a manutenção de uma estrutura grandiosa...tanto em termos técnicos, como administrativos e principalmente, na logística com relação as bandas e artistas: passagens, aeroportos, cachês, estadias, traslados, atendimento técnico dos equipamentos e listas de requisição, camarim e outros.
Bom, eu não fui e fica minha solidariedade para quem foi para assistir e foi lesado - tanto na questão financeira como na expectativa de ver as bandas e não pode vê-las (e pior, sabendo que estavam tão perto!). E solidariedade com os amigos profissionais que foram para trabalhar e se depararam com uma verdadeiro carrossel de horrores.
Essa questão das bandas nacionais não conseguirem nem contato dias antes do evento começar... já era um prenúncio da malfadada intenção dos pseudo-organizadores. E as bandas estrangeiras...imagino o quão deve ter sido instável a comunicação com os mesmos pseudo-promotores.
Não acredito que os outros promotores seja prejudicados e as bandas internacionais deixem de vir para cá. Num primeiro instante, rola uma vergonha alheia, mas não tenho vergonha de ser brasileiro, principalmente numa rede social que compartilho com tantos músicos e artistas que vieram para cá com a melhor das intenções de tocar e divertir tanta gente. Mas só de pensar no FIASCO que foi esse festival, é inevitável sentir uma enorme frustração pela cena, pelos amigos e pessoas que foram literalmente lesadas. Quanto aos promotores, tenho certeza que a produtora local é a maior responsável pelo FIASCO. A outra empresa promotora compartilha a irresponsabilidade e é conivente em grandes proporções, mas foi certamente envolvida nesse imbrólio sem ter por onde escapar. Mas como estamos no país da pizza, essa que tem 2 sabores indigestos....sabe se lá o que vai acontecer e quem vai pagar essa conta? Uma pena que uma ideia ou iniciativa de um evento como esse tenha sido um FIASCO! E que tenha tido uma repercussão negativa na mídia especializada internacional...imagino o quão teria sido positivo, se tudo tivesse dado certo...uma pena mesmo!
Pois então, não esqueci do que disse no começo da postagem...ou seja, qual era a minha opinião sobre o Metal Open Air! Eu sempre me posicionei a favor, apenas questionei o fato da realização ser num local que desconheço em termos de infra estrutura em termos gerais. Mas muitos disseram que é ou era muito boa (???). Opinei a respeito da quantidade de bandas do cast internacional e local. O que me foi dito que o custo era viável e coisa e tals. Já minha opinião: um festival mais básico com 1/3 da quantidade anunciada em apenas 1 ou 2 dias.
Bom, por isso que a cada notícia de cancelamento e notícias da falta de estrutura e desrespeito aos PAGANTES da audiência, custava a acreditar que o carrossel de horrores estava em pleno movimento!
Bom, esse assunto já deu. Coloquei aqui apenas a minha opinião, inclusive a pedidos de alguns amigos que gostariam de saber. Torci para que o festival fosse bem sucedido. Infelizmente, não foi.
É um insulto chamar os responsáveis de amadores, em respeito aos amadores (que sempre é pejorativo...nesse mesmo tipo de conotação).
E profissionais são aqueles que na ótica deles mesmos, decidiram e optaram pelo melhor do momento e da ocasião, mesmo com certa dose de incerteza...Mas que ainda assim, estavam no direito próprio de   declinar ou pisar naquele palco. Para tal, que foram escalados e para tal que foram para lá. A maior prejudicada foi a enorme audiência que prestigiou e PAGOU e nossa cena do show business.
Ahhhhh...em tempo: ainda BEM que eu não fui..........

7 comentários:

Alexandre Soares disse...

Realmente foi uma grande pena ver a forma como terminou um evento que tinha tudo pra ser um marco na história do metal nacional. E pela forma que aconteceu chega a ser quase inacreditável.

Grande abraço Henry!!!

Cry Of Voodoo disse...

valews pelo comentário Alexandre, realmente foi inacreditável!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cry Of Voodoo disse...

Anônimo:
Eu não trabalhei nesse festival ( vc pelo menos poderia ter lido melhor a postagem acima). Eu não tenho vínculo profissional com a Negri Concerts. A postagem sobre o MOA se refere apenas a minha opinião sobre os fatos. Eu estava em Sao Paulo e inclusive trabalhei na minha escola dias 20, 21 de abril.

Cry Of Voodoo disse...

já que teve um comentário infeliz de um anônimo, volto a repetir: eu não fui e nem trabalhei nesse evento. Estava em São Paulo, dias 20 e 21 de abril atendendo normalmente na minha escola de luthieria. Meus alunos sabem disso, meus monitores sabem disso e minha família sabe disso. Não tenho vínculo profissional com a Negri Concerts, apenas amizade com algumas pessoas ligadas a essa empresa. Sim, trabalho em shows e repito, não estive nesse evento.

Anônimo disse...

truta infeliz é voces que fez a cena passar a maior vexame da historia do metal brasileiro devolvam nosso dinheiro seus filhos da puta

Quan Huynh disse...

ship hàng đi mỹ
ship hàng mỹ việt
ship hàng mỹ giá rẻ nhất
chuyên ship hàng mỹ
ship hàng mỹ về hà nội
phí ship hàng từ mỹ
ship hàng từ mỹ về hà nội
nhận ship hàng từ mỹ về hà nội
giá vận chuyển hàng đi mỹ
giá ship hàng từ mỹ
ship hàng từ mỹ giá rẻ