02/05/2012

MODE CAPS LOCK!

Hoje em dia, ser direto e sem rodeios é uma “invirtude” praticada a esmo e isenta de mínimo de noção. Ser direto e NÃO “firular” são qualidades que adquirimos com o tempo e com o aprendizado dos erros. Tem muita gente que pensa que pode falar o que acha e o que quer...mas o faz de maneira truculenta e gratuita. E essas coisas rolam no dia-a-dia, muito mais frequentes do que imaginamos. E infelizmente, rolam em momentos de entretenimento. É irônico porque é a válvula de escape e a triste ferramenta de merchandise de muitas pessoas! Mas eu sou daqueles que acham o seguinte: tem que ter gente assim! E justamente para o equilíbrio da gangorra. Os razoavelmente poucos que conheço (e que são assim...) pelo menos, são competentes. (ok, talvez NÃO justifique, mas NÃO julgo a opção deles). O pior é quando NÃO o são e teimam ser os donos da verdade. 
Eu NÃO sou daqueles que é contra ver BBB, Pânico, CQC, Ratinho ou similares na TV. Basta trocar o canal ou desligar a TV. Se vai tocar guitarra ou ler um livro, pode ser mais saudável, mas é de cada um. Nem critico nem nada. Na minha época, criticavam os quadrinhos da Marvel – que hoje, rendem trocentos cifrões monetários para o entretenimento dos cinéfilos (entre os quais me incluo)...os tempos mudam, os entretenimentos idem...ou se reciclam. Nem critico baile funk, nem rodinha de buteco, nem festinha de niver de criança e gente que vive afogada na internet. Entretenimento é bom! Basta fazer suas escolhas, respeitar as escolhas alheias e NÃO incomodar ninguém.
Se incomodado? Basta mudar de canal, basta dizer NÃO ao convite (delicadamente ou de maneira honesta), basta NÃO “curtir”, basta mudar o link no navegador...ou basta se excluir. É o que eu faço e começarei a fazer (nesse caso específico da internet e das redes sociais). Ou seja, vale a sábia..."os incomodados que se mudem"...está certíssimo!
Mas voltando ao assunto: entro na net para me entreter como todos e faço parte das comunidades para partilhar, aprender e interagir. Mas quando começo a ver as agressões gratuitas...NÃO tem muito o que falar.
HH777 is 171 by 666 ???
Hoje em dia, acho engraçado e fico surpreso com a quantidade de reivindicadores da autoria do projeto dos meus captadores HH777. Assim como ter tido aulas de "palco" de um indivíduo que nunca trabalhou no referido local??? (pelo menos no blog do tal, não há qualquer referência nesse sentido??? e nem fotos nem nomes???) e aulas de eletrônica que tive ou estou tendo com fulano de tals???
Eu comecei de alguma forma e muitos me ensinaram, cada qual com sua maneira...Devo muito aos mestres japoneses que me acolheram e me ilustraram com conhecimento e sabedoria. Tento honrá-los no meu dia-a-dia e digo o nome de todos com a boca cheia e muito orgulho. Mas ter que aturar o elemento subjetivo do injusto...NÃO! É apropriação indébita de propriedade intelectual!  É o tal do "merchanevil" da pior qualidade. SIM, essas coisas acontecem...E vendo também...amigos de ofício serem questionados de maneira ofensiva e descabida. Pois é, essas coisas acontecem também com os outros. E nem me serve de consolo. Então eu me excluo e vou fazer o que sei de melhor...trabalhar e me entreter... com outras coisas!
Infelizmente, tive que fazer um adendo nessa postagem:

Críticas e julgamentos. Infelizmente é sempre assim... Nem sempre sabemos qual o contexto real e a proporção verdadeira dos fatos. Quem somos nós para nivelar a régua da razão na linha da verdade suprema? Gerar energias negativas é o talento dos incautos – que sabem apontar o anti-etiquismo maquiavélico com o dedo em riste, como senhores da razão. Os erros são inerentes ao fator humano, os defeitos também. É o julgamento e a crítica descabida que vai consertar o mundo? Sem os erros, como acharemos o caminho e como vamos nos encontrar? Será que essas pessoas nunca erraram? Ou atribuem como “erro” para supostamente denigrir o adjetivo e escrachar o substantivo? O erro nos mostra quem são os verdadeiros amigos, os verdadeiros profissionais – que superaram o fardo e não sucumbiram as críticas. Em vez de julgar, porque não ensinar de maneira polida praticando a gentileza? Em vez de criticar, porque não disponibilizar a explicação esclarecedora? O que não faltam, são os “donos da ética”! Verdadeiros julgadores que se sentem superiores e “propri-otários” de segredos miraculosos e pseudo ética. A este bando de losers que atribuem a eles mesmos, detentores dos ensinamentos transmitidos a minha pessoa, desejo a reclusão solitária diante de um monitor de computador. É irônico porque diante de tantas mentiras deslavadas, cá estou entretido com 777 mil trabalhos em vários segmentos, enquanto que a trupe da verdade suprema amarga o ostracismo sendo expulsa de comunidades!
 Me ensinaram eletrônica em 2010? E assim (por esse motivo) eu desenvolvi o captador? Que estranho! O(s) captadores HH777(s) foram oficialmente lançados na Expomusic de 2005???? Me ensinaram todos os “truques” sobre a profissão de técnico de palco! Quem terá sido o fulano brasileiro que me ensinou? Que tal comparar as credenciais e fotos? Ver as datas e documentos?
E assim caminha a humanidade...

2 comentários:

Mauro Tanaka disse...

Perfeito! Parabéns por se posicionar de forma correta e clarear muitas coisas para mim! Domo Arigatôu Ho Sensei!

Cry Of Voodoo disse...

magina amigo Tanaka, você é um cara do BEM! Não vamos perder tempo com "piti" ou xilique de outrém...prefiro marcar de ir um dia pra Sorocaba visitar vc, conhecer sua oficina e darmos muita risada!