20/04/2010

cotidiano recente

Esses dias, a baixinha caçula aqui de casa deu uma trabalheira danada...Fez uma cirurgia para retirada de uma "verruga" medonha na parte posterior da pata traseira...
Alguns pontos e um curativo sobre o local seriam suficientes, mas é uma gata (ISSSSSOOOOO, os felinos são vorazes...ao contrários dos cães que desistem e se tornam resignados....os gatos nunca desistem...qquer brecha...é o suficiente P/REAGIREM).
Então, voltei 4 vezes no hospital para refazer o curativo...aliás, curativo que se tornou uma indumentéria "no-fashion" similar as utilizadas pelas múmias egipcias...
Olha a Tina ai embaixo...na foto...no pós operatório...em plena recuperação...agora, no aconchego do lar.
Tomei a vacina da gripe. Na verdade, eu não estaria "enquadrado" em nenhuma das faixas ou categorias (por critério de idade)...Ou seja, eu sou da faixa que o governo define como não prioritário e logicamente...deixado de fora do cronograma da campanha de vacinação...
Estranho, e por mais que me expliquem...nenhuma explicação convence...
É evidente que a quantidade produzida é insuficiente dentro da projeção aritmética que o governo estima em termos de abrangência com ampla margem. Ridícula a explanação de que os índices de contaminação na referida faixa de idade dos não prioritários foi baixa...
Bom, eu poderia ter tentado a vacina no posto de saúde, alegando ser do grupo de pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, insuficiência hepa-renal-cardio-respiratória ou alegar obesidade...o que visualmente não sou...)...
Ou poderia apresentar minha carteira de músico como identificação, o ano de nascimento está errado ( só descobri tempos depois...sugere que tenho 29 anos...).
Mas não fiz nada disso...simplesmente fui num laboratório médico e paguei para ser vacinado.
São 85 reais para uma vacina tríplice(H1N1, H2N2 e Influenza). Não peguei fila, não precisei comprovar nada...Não precisa agendar, só chegar dentro dos horários e aguardar. Vai a dica para os não prioritários, ou para quem perdeu os prazos...
Lembrando que no posto de saúde, a vacina é de graça, mas é a dose referente somente a gripe H1N1. A que tomei é reforçada e previne tbém contra a gripe comum...
Para quem quer ir no laboratório e pagar:

Minha rua está toda esburacada...obras da cia de gás e sabesp...alegaram que estão tentando descobrir um vazamento de gás para consertarem...Em algumas ruas paralelas, proibiram de acender o gás depois das 10 da noite...terror total...

Nenhum comentário: