12/07/2009

Promoção Pit Stop Ernie Ball - Hendrix Worldmusic e Made in Brazil

Terceira e quarta semanas da promoção Pit Stop Ernie Ball, parceria conjunta da Royal Music e B&H Escola de Luthieria.
Estivemos na Made in Brazil e na Hendrix Worldmusic, ambas na Teodoro Sampaio.
A Made in Brazil me surpreendeu bastante. Já fui cliente deles tempos atrás e a loja que conhecia anteriormente mudou de forma radical. Confesso que tinha em mente o mesmo perfil de outrora.
A Made da Teodoro é ampla e estrategicamente posicionada. O balcão de acessórios fica no fundo da loja, o que obriga a todos a percorrerem todos os setores musicais. Estratégia das lojas japonesas, já fiz isso no Japão e os resultados são bons.
Como nos supermercados, onde eles vivem mudando os produtos das prateleiras e de corredores. Você é surpreendido quando mudam as coisas e acaba visualizando produtos diferentes onde está acostumado a ver os produtos que procura... e isso cria um " efeito estímulo de consumo".
Na Made, os setores são bem organizados. Para testar ampliicadores, guitarras, baixos e violão, as condições são ótimas. Para áudio, o balcão é amplo e os vendedores solícitos e bem preparados. O balcão de acessórios é o melhor da Teodoro Sampaio, variedade e quantidade com atendimento nota 1000 do Mário & cia.


Dani, perto do balcão de acessórios da Made in Brazil, atendendo 2 clientes que compraram cordas Ernie Ball. Os mesmos ganharam limpeza, colocação de cordas e ajustes grátis...


Dani, Mário e um cliente, perto do balcão.

A Made tbém possui uma sala legal para testar violões. E falando em violões, a Made é representante da Martin Guitars, outra coincidência...pq trabalhei na T. Kurosawa Co. Ltd, tbém representante dos violões Martin...

Já a Hendrix Worldmusic está situada no mesmo quarteirão da Made na Teodoro Sampaio. Conheço o gerente Vladimir de muito tempo. Nosso primeiro funcionário (da B&H) Tarlis Vinci cuida da luthieria da Hendrix.
Na loja trabalha tbém a Nathy, que conheço desde os tempos da Ponto Musical/Playtech da rua Santa Ifigência. A Nathy sempre me vendeu acessórios, microfones e pedestais.
Na Hendrix, o balcão de acessórios também é legal. Muita variedade e atendimento excelente. A loja tem clientes fixos e bom fluxo de consumidores. Caso a loja fosse mais ampla e menos estreita, com certeza...apresentaria um fluxo mais constante.


Paula na Hendrix, promoção Pit-Stop.

Do outro lado da rua, a Hendrix mantém uma loja especializada em áudio. Aliás, muito boa com ótimas promoções e vendedores especializados. Já levei alguns amigos para comprarem lá e o atendimento continua muito bom.

links:
http://www.madeinbrazil.com.br/
http://www.hendrixmusic.com.br/
http://www.playtech.com.br/
http://playtechnews.wordpress.com/
http://www.tangomusic.com.br/
http://www.royalmusic.com.br/

diário da promoção Pit Stop:
www.bh-luthieria.blogspot.com

Nenhum comentário: