15/01/2009

1001 motivos

Duas postagens no mesmo dia....um recorde tratando de Henry Ho...
Eu "poderia ter tentado postar" (vixe, 4 tempos verbais em sequência...outro recorde) antes da meia noite, disfarçava melhor... Aliás, nunca entendi essa coisa de "meia noite"...é justamente a hora que tudo é mais sorumbático...completo...tipo noite inteira.

Buenas...ganhei um livro bem legal:

São descrições e fichário técnico de 1001 filmes de 30 países, selecionados por 50 críticos. A ordem de leitura é cronológica e aborda todos os gêneros. Um guia de referência bem abrangente.
Já vou avisando, o livro é grosso e pesado...não tem essa de levar e ler no banheiro...
Tem algumas injustiças, ou seja, alguns filmes mereciam estar listados e outros que deveriam estar " des-listados". Mas são critérios estritamente pessoais.
Tem uma edição semelhante, um guia de referência de discos, mas uma simples bisolhada recentemente...me fez desistir de comprá-lo. Insisto...critérios pessoais, somente...
Eu gosto de livros e cinema. Esse aqui é a fusão de ambos. Custa em torno de 70 a 80 reais.
Dias de folga, costumo bater perna na Fnac, na Livraria Cultura, Livraria da Vila, Megastore Saraiva e até nessas livrarias minúsculas de bairro.
Felizmente, a pirataria não atingiu os livros...as pessoas querem tê-lo, apalpá-lo, levar pro parque, pra cama e pro banheiro. Entrar numa livraria e encontrá-la cheia de pessoas me dá um alívio...parece que o mundo ainda tem salvação...como nos filmes tipo Independence Day com final primaveril...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.